Tragédias em 2019 não param: acidente em estação de trem deixa 20 mortos e 43 feridos

Cerca de 20 pessoas morreram após uma locomotiva passar por uma barreira de contenção em uma estação de trem no Cairo, outras 43 pessoas ficaram feridas. O acidente foi nesta quarta-feira, dia 27 e o impacto foi tão forte que a locomotiva explodiu e o fogo tomou conta de quase tudo.

Uma câmera de segurança na estação de Ramses gravou o momento do acidente. Era para o trem parar no momento em que chegou a uma das plataformas, só que ele passou direto, quebrando uma forte grande de metal.

Muitas pessoas saíram correndo a tempo de escaparem da forte explosão, mas algumas fiaram com as roupas pegando fogo e tiveram queimaduras por todo o corpo. Autoridades locais estão descartando a possibilidade de ser um incidente planejado, mas as investigações serão realizadas para tentar descobrir o que realmente aconteceu.

Quem estava do lado de fora da estação logo pode ver o fogo e também a fumaça se espalhando, então correram sem saber o que estava acontecendo. O ministro dos Transportes informou que o tanque de diesel do trem explodiu logo após o impacto. Uma testemunha contou que viu o momento em que o maquinista gritou desesperado que os freios não estavam funcionando e depois saltou do trem.

Mostafa Madbouly, primeiro-ministro do Egito, garantiu que as investigações chegarão ao culpado e esta pessoa será punida.

Uma mulher que estava no local quando houve o acidente disse que várias pessoas morreram com a explosão e que ela chegou a ver cerca de nove cadáveres pelo chão, carbonizados.

Usuários de trem no Egito reclamam que não há segurança nas ferrovias e que todos estão correndo risco. Uma outra testemunha disse que não tem ideia de quando os acidentes com trens por lá irão terminar, que as autoridades alegam que foram investidos milhões em novas locomotivas, mas as pessoas continuam morrendo.

Tragédias em 2019 não param: acidente em estação de trem deixa 20 mortos e 43 feridos
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: