Thaeme toma uma vacina essencial para as grávidas e faz alerta! Veja

A cantora Thaeme Mariôto tomou uma vacina que é recomendada para gestantes e quem vai conviver com recém-nascidos

A cantora Thaeme Mariôto contou sobre uma vacina muito importante que tomou na última quarta-feira (19/12). A cantora, que está grávida de uma menina que se chamará Liz, tomou a vacina tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa).

Esta vacina imuniza contra a coqueluche, tétano e difteria. “Hoje eu tomei aquela vacina contra coqueluche, tétano…coqueluche que voltou a ter surto aqui no Brasil e é um perigo. Tem que conversar com seu médico e saber quais são as vacinas necessárias. Eu por exemplo vou reforçar a hepatite B também”, afirmou a cantora.

A cantora está certa, a vacina dTpa é muito importante para as gestantes. Seu principal benefício para as grávidas é justamente a proteção contra a coqueluche. Esta doença pode ser fatal para os recém-nascidos.

Inclusive, saiba que a coqueluche é uma das doenças que mais mata bebês. Ao se vacinar, a mãe reduz o risco dela transmitir a doença para seu pequeno e ainda pode transmitir anticorpos para o bebê por meio do leite materno.

Esta vacina também é orientada para todos que vão conviver com o bebê e para o próprio bebê quando ele tiver a idade correta para a vacina. As pesquisas apontam que esta doença geralmente é transmitida ao bebê por um familiar.

 

Thaeme toma uma vacina essencial para as grávidas e faz alerta! Veja
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: