Texto de Rafa Brites fala sobre realidade na vida de mães que muitas não querem ver

A maternidade não é nada fácil e, mesmo com toda a ajuda do mundo, muito do que é relacionado à criação de um filho recai sobre a mãe. Isso faz com que mesmo as mulheres que sempre sonharam em ter filhos sintam que perderam a individualidade após algum tempo e, com um belo texto no Instagram, Rafa Brites contou como tenta conciliar essas questões.

Mães não são apenas mães (e nem precisam ser)

Usando a rede social, a mãe do pequeno Rocco e esposa de Felipe Andreoli comentou que, antes de engravidar, não entendia quanto espaço a maternidade podia tomar na vida.

“Antes de ser mãe, quando estava em rodas de amigas, lembro de me perguntar: ‘Como elas estão falando há 40 minutos sobre uma virose que está rolando na escola?’”, disse Rafa.

Porém, apesar de ter entendido isso e de sentir necessidade de cancelar compromissos e outras coisas frequentemente para ficar com o filho, Rafa contou que não curte a ideia de substituir completamente a mulher que é pela mãe que se tornou.

“Fora a mãe, tem a Rafaella. Essa parte de mim traz momentos de lucidez para marcar uma viagem sem meu filho, um curso, um passeio com as amigas“, disse ela, deixando claro que, apesar da vontade, ela tem de se esforçar para tomar essas decisões que preservam sua individualidade.

“É tudo muito sofrido. É tudo planejado. E, muitas vezes, é tudo cancelado de última hora porque o desejo de ficar é mais forte. Afinal, é lindo, não? É altruísta; é heroico ser mãe”, desabafou.

Para Rafa, a vontade de exercer o papel de mãe pode se tornar uma “muleta”. “Facilmente, essa missão ganha de todos os planos. E, assim, com um sentimento de sacrifício, de entrega, de mártir, de amor, vamos nos esquecendo de quem somos”, explicou.

Ela ainda afirmou que, além de tentar preservar a individualidade por benefício próprio, também o faz pensando no futuro de Rocco. “Divido com vocês essa luta para não chegar aquele dia em que pedirei pela atenção de um adolescente emburrado e tire da cartola a fatídica frase: dediquei minha vide inteira a você! Larguei meus sonhos e é assim que você me retribui?”, declarou.

Leia o texto completo:

Texto de Rafa Brites fala sobre realidade na vida de mães que muitas não querem ver
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: