Saiba se você tem problemas cardíacos com um método simples e eficaz. Basta tocar no dedo dos pés!

Com o método simples que iremos ensinar, você irá saber se seu coração está em boas condições de saúde ou não.

Descoberto por um grupo de pesquisadores, este método é bastante simples e pode ser feito por qualquer pessoa no conforto de sua casa.

A única coisa que precisa ser feita é tocar o topo dos dedos dos pés com as mãos. Se você conseguir fazer isso, significa que seu coração está saudável e você tem uma boa condição de saúde.

Para começar, sente-se no chão e entenda as pernas para frente, com os dedos dos pés apontando para cima.

Tente chegar até os dedos com as mãos. Se você for flexível o bastante, certamente, você não tem nenhum problema cardíaco.

Um estudo publicado pelo Heart and Circulatory Physiology descobriu que este método é realmente eficaz. Esta pesquisa foi feita na University of North Texas, nos Estados Unidos com 526 pessoas com idades entre 20 e 83 anos.

Enquanto os participantes faziam o indicado acima, a pressão arterial, as artérias e o coração eram monitorados.

Com este estudo, concluiu-se que há uma conexão entre a elasticidade e as artérias. E essa conexão se estreita com pessoas de faixa estaria acima de 40 anos.

As pessoas que possuem algum tipo de cardiopatia, não são capazes de tocar os dedos dos pés.

Por isso, se você fizer esse método e não conseguir êxito, procure um cardiologista para fazer exames, pois somente dessa forma você pode comprovar a existência de qualquer problema cardíaco.

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros, que não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico e cardiologista.

Saiba se você tem problemas cardíacos com um método simples e eficaz. Basta tocar no dedo dos pés!
Gostou desse artigo?