Pessoas que decoram a casa para o Natal cedo são mais felizes, segundo pesquisa

Fazer da decoração natalina um momento de confraternização entre os entes queridos trás alegria e boas vibrações ao lar

Steve McKeown, psicanalista, em entrevista concedida ao site Unilad, disse que as preparações para o natal, e a decoração natalina, trazem sensações de harmonia e alegria as pessoas.

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que os tornam felizes. A decorações de Natal evocam os sentimentos fortes da infância.”

O clima tanto do momento de fazer a decoração, quanto apreciar a casa toda enfeitada, remete a momentos em família que ficarão guardados para sempre na memória das pessoas que amamos.

Quanto mais cedo a decoração acontecer, mais tempo deste sentimento positivo teremos em nosso lares.

Toda vez que decoramos a casa para alguma data ou evento, estamos passando uma mensagem de acolhimento, de que queremos que as pessoas que ali estarão tenham o melhor e mais bonito da vida. E isso causa uma sensação de felicidade em todos.

As crianças adoram o clima natalino

O momento de montar a árvore e fazer a decoração serve como uma excelente atividade para a família realizar em conjunto, estreita os laços e vai deixando boas recordações que ficarão marcadas para sempre.

Outra atitude simples, porém importante, é deixar os presentes de baixo da árvore, para serem abertos apenas no dia da celebração. Além de ficar lindo, faz com que os pequenos entendam que as coisas têm momentos certos para acontecer e aprendem a respeitar as regras e esperar a vez.

Ótimas fotos que ficarão para sempre na lembrança podem ser feitas nesses momentos

Outra ideia, é fazer decorações comestíveis, como biscoitos natalinos, e convidar a família para participar da produção.

Muitas pessoas fazem uma boa quantidade e depois embalados em saquinhos, usam os biscoitos como lembrancinha natalina para parentes e amigos.

Pessoas que decoram a casa para o Natal cedo são mais felizes, segundo pesquisa
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: