Mulher invade ciclovia, quase atropela PM negro e xinga ‘Sou racista, sim, e daí?’

Muita gente garante que no Brasil não existe racismo. No entanto, um vídeo divulgado nas redes sociais tem criado revolta. Nas imagens, uma mulher quase atropela um policial militar negro, invade uma ciclovia e ainda discute com uma pedestre.

Tudo isso ocorre ao mesmo tempo em que outra mulher filma tudo e diz que vai chamar a polícia. A jovem que filma toda a cena também acaba sofrendo racismo.

É possível ouvir nos primeiros segundos a mulher falando em tom pejorativo: “neguinha”. A jovem que estava gravando indaga: “Ah, você é racista?”. E ela responde: “Sou racista, sim, e daí?”. Na sequência, em outro vídeo, é possível ver a suposta autora do crime sendo abordada por policiais militares que estavam auxiliando no trânsito.

Vídeo viralizou nas redes sociais e mulher não identificada gerou indignação por forte racismo

Veja abaixo o vídeo que está causando indignação nas redes sociais e que mostra o quanto é importante discutir o racismo no Brasil:

Na internet, muita gente falou a respeito do tema e pede justiça. “Crime flagrante, prova em vídeo e com o nº da placa. Qualquer advogado meia boca ganha esse processo fácil”, disse um dos internautas ao ver pela cena.

Outras pessoas ficaram revoltadas e citam que tudo precisa ser melhor analisado. “Entendi bem? A “valentona” bate no ombro e diz que trabalha pro exército… É a volta do “sabe com quem você está falando?” Abriram a caixa de Pandora, agora quero ver juntar os males de volta na caixa. A gente já tinha se livrado desse tipo de gente, agora andam soltos de novo por aí.”, disse um internauta.

Mulher invade ciclovia, quase atropela PM negro e xinga ‘Sou racista, sim, e daí?’
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: