Mulher contrai bactéria que ‘come’ carne, em banheiro público

Rachel Star Withers mora na Carolina do Sul, Estados Unidos, e quando percebeu algo em seu rosto achou que seria apenas acne. Porém, logo viu que era algo bem pior do que teria imaginado. A mulher de 33 anos contraiu uma bactéria conhecida por ‘zumbi’ e isto teria acontecido quando ela usou um banheiro público para lavar o rosto.

Esta bactéria ‘zumbi’ resiste a antibióticos e ‘come’ a carne do rosto aos poucos. Se a pessoa tiver com o sistema imunológico debilitado, então poderá ser fatal, por isso é muito importante tomar cuidado.

A americana contou que ao perceber algumas marcas vermelhas na bochecha, pensou que seria acne e por isso não deu nenhuma importância, só que depois resolveu ir ao médico porque percebeu que era algo muito grave.

“Eu sabia que era alguma outra coisa, mas os médicos não me davam ouvidos”, disse Rachel. Desesperada, ela foi de médico em médico até que um finalmente identificou o problema e então foram colhidas algumas amostras do seu rosto e a bactéria foi detectada.

O médico gastou algumas semanas até conseguir um remédio que surtisse efeito e até que isto aconteceu, o rosto dela foi só piorando, chegando até mesmo a perder o movimento dos músculos faciais do lado direito.

Em seu perfil no Instagram, Rachel postou uma foto mostrando como ficou seu rosto.

O médico acredita que ela tenha contraído esta bactéria ao usar um banheiro público em uma viagem que fez à Ásia. Um teste realizado pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, comprovou que cerca de 15% dos dispensários de sabão nos restaurantes do estado estavam contaminados com bactérias perigosas.

Mulher contrai bactéria que ‘come’ carne, em banheiro público
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: