Menino perde o olho esquerdo após ser atingido por ‘tiro’ de lançador de dardos

O menino foi atingido por um dardo enquanto brincava com outras crianças e perdeu e acabou perdendo o olho esquerdo.

Taylor-Jay Ravicini, de 9 anos, morador do Pais de Gales, sofreu um grave acidente ao brincar com amigos que usavam um lançador de dardos.

Coincidentemente a criança já havia tido um acidente uma flecha de brinquedo aos 3 anos de idade que acertou o mesmo olho e ele perdeu a visão.

“Disseram-nos que Taylor tinha um arranhão nos olhos, mas a verdadeira extensão foi revelada quando médicos confirmaram que ele havia ficado cego”, disse a mãe em entrevista ao The Sun.

Na ocasião ele precisou ficar internado por 6 meses pois pegou uma infecção.

“Foi difícil concordar com o fato de que ele era cego de um olho , mas nos acostumamos com isso”, diz Stacey.

Desta vez ao brincar, seis anos depois do primeiro acidente, o dardo atingiu novamente o olho esquerdo de Taylor.

A mãe conta que o o tiro de dardo de brinquedo foi tão forte, que ao acertar o olho, começou  a sangrar muito e ele foi imediatamente levado ao hospital, mas não houve como salvar e os médicos tiveram que remover o olho.

“Estava no andar de baixo e ouvi um grito devastador. Eu não consegui ir vê-lo. Pedi ao meu parceiro porque sabia que algo tinha acontecido. O olho de Taylor estava cheio de sangue”, relembra.F

Agora a família está tentando angariar fundos para que possam adquirir uma prótese realista para ele usar.

Ele também passou a sofrer bullying na escola e outras crianças o chamam de “Popeye”, o personagem.

A família conseguiu uma prótese, mas Stacy diz que ela fica muito aparente e então precisam algo que seja mais próximo de um olho real.

“Onde quer que a gente vá, as pessoas estão olhando para ele e sussurrando sobre seus olhos. Na escola, é constantemente intimidado e o chamam de ‘Popeye’. Isso realmente dói. Por que ele deveria ser tratado de forma diferente?”, indaga a mãe.

Stacy contou que criou uma ‘vaquinha” virtual para arrecadar a verba para comprar a prótese realista.

“Espero que as pessoas entendam o quanto ele precisa desse olho protético. Estou constantemente preocupada com ele e o que vai acontecer a seguir. Tudo isso tem sido uma grande montanha-russa emocional”, finaliza.

Na página do GoFundMe, onde eles já arrecadaram quase 700 libras, Taylor-Jay Taylor falou sobre sua situação:

Quando eu tinha 3 anos, tive um acidente esquisito que me cegou em um olho. Felizmente, eu consegui manter meus olhos, mesmo que eu não pudesse ver. No entanto, 6 anos depois, eu estava envolvido em outro acidente quando eu e meus amigos estavam brincando com nossas armas Nerf. Um projétil perdido me atingiu no mesmo olho que eu já estava cego, que então se encheu de sangue e causou uma pressão no meu olho. Mesmo sendo muito corajoso, estava doendo tanto que precisei ir ao hospital para ver se poderia conseguir alguma ajuda. Eu e minha mãe tivemos que decidir ter o olho removido depois que ele continuou a ter problemas.Não tivemos tempo a perder porque enfrentamos a terrível ameaça de perder completamente a visão. Eu já tive uma prótese, mas eu quero ir em um especialisa em prótese ocular particular para que eu consiga er um olho mais realista. Cerca de 2.500 libras cobririam o custo do olho e a taxa do consultor, além de viajar de Swansea, para Nottingham e acomodação. Qualquer doação, não importa quão grande ou pequena, vai para mim, obtendo meu olho perfeito e mudaria a maneira como eu pareço e sinto muito pelo resto da minha vida“, disse no post.

Menino perde o olho esquerdo após ser atingido por ‘tiro’ de lançador de dardos
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: