Menina que morreu após salvar irmão de 4 anos de incêndio recebe homenagens

Uma adolescente de 16 anos de idade, Jackeline de Andrade, havia salvado o seu irmão de apenas 4 anos de um incêndio em sua casa. Toda a família havia se safado do incêndio, porém somente o menino Gabriel que ficou lá dentro.

Ao seus pais e ela saírem, em meio a um tumultuo notou que seu irmão não estava e foi logo para dentro da casa e revelou depois:”Todo mundo já tinha se salvado, só que daí eu senti falta do Gabriel e entrei lá correndo. Ele estava atrás do fogão encolhido, e eu salvei a vida dele“.

O seu irmão saiu ileso, porém a jovem teve 60% de seu corpo queimado, mas também tinha sobrevivido. Após 15 dias de internação, Jackeline tinha deixado a UTI. Internada há 2 meses, por conta das queimaduras gravíssimas, a jovem voltou a ter complicações e uma parada cardiorrespiratória a levou ao falecimento.

Jackeline recebeu diversas manifestações de homenagens no Twitter e acabou se tornando uma heroína eterna para parte da população. Seu irmão terá uma vida graças a atitude da adolescente, que acabou falecendo por conta disso.

 

A jovem morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, nesta segunda-feira, dia 18 de março. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro, na casa da família em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Antes de morrer, a adolescente de apenas 16 anos contou que faria tudo de novo e afirmou: “É melhor chorar por essa dor do que chorar a vida inteira em cima de um túmulo“. Ainda contava que não pensava nela, mas somente em salvar a vida de seu irmão.

 

 

 

Menina que morreu após salvar irmão de 4 anos de incêndio recebe homenagens
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: