Médicos explicam emocionados o que causou a morte de Lucca

Lucca Guilherme, filho de ex-goleiro do Cruzeiro, morreu após cinco dias internado

Lucca Guilherme, de seis anos, filho do goleiro Elisson, faleceu na tarde da última quinta-feira (15), após 5 dias internado no hospital em coma profundo.

A morte foi em decorrência de um traumatismo craniano causado em um acidente doméstico, no último sábado (10), quando um armário de madeira caiu sobre a criança que brincava perto do móvel.

“o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico”, dizia o primeiro comunicado do hospital.

Os médicos explicaram que foram realizados todos os exames clínicos necessários de acordo com um protocolo médico cheio de exigências que  está entre os melhores do mundo para que seja atestada a morte cerebral.

“De acordo com a Diretoria do Hospital Público de Betim, o paciente Lucca Guilherme Silva Rosa, 6 anos, realizou todos os exames de acordo com o protocolo exigido, no qual ficou constada morte encefálica. Os pais forma informados sobre situação, e a equipe médica aguarda a autorização da família para acionar o MG Transplantes”, comunicou em noto o hospital.

Médicos explicam emocionados o que causou a morte de Lucca
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: