Médico faz cesárea em bebê que nasceu ‘grávido’ do irmão! Veja:

Entenda o raríssimo caso do bebê que precisou passar por uma cesárea horas após nascer

Um bebê precisou ser submetido a uma cesárea apenas 24 horas seu nascimento! A pequena Itzamara nasceu em Barranquilla na Colômbia. De acordo com o canal de televisão local, Los Informantes, o parto da mãe Monica Vega precisou ocorrer com 37 semanas de gestação.

Isto porque quando ela estava no sétimo mês de gravidez os médicos detectaram algo incomum no abdômen de sua filha. A pequena foi diagnosticada com um caso de fetus in fetu. Isto ocorre quando a mulher está grávida de gêmeos univitelinos (idênticos), mas um dos fetos não consegue se desenvolver e acaba sendo englobado pelo feto de seu gêmeo. Em casos assim, o gêmeo que não se desenvolve, consequentemente não sobrevive.

No caso de Itzamara, o feto de seu irmão gêmeo estava localizado no abdômen. Os médicos decidiram fazer o parto de Monica com 37 semanas de gestação, pois temiam que o feto pudesse crescer demais dentro da irmã, prejudicando algum de seus órgãos.

Apenas 24 horas após Monica ter sido submetida a uma cesárea, foi a vez de sua bebê Itzamara ser submetida a um procedimento similar. O gêmeo que cresceu dentro da irmã tinha cordão umbilical, ossos, braços e pernas, mas não tinha cérebro ou batimento cardíaco. A cirurgia para a retirada do feto foi um sucesso.

A pequena Itzamara está se recuperando da “cesárea” e em breve poderá receber alta e viver uma vida normal.

Confira algumas fotos da pequena Itzamara com sua mãe a seguir:

Foto: CEN – A bebê com sua mãe Monica logo após nascer

Foto: CEN – Esta pequena precisou ser submetida a uma cirurgia pouco após nascer

Médico faz cesárea em bebê que nasceu ‘grávido’ do irmão! Veja:
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: