Mayra Cardi é criticada pelo jeito como segura a filha de 1 mês: ‘agoniante’

A coach Mayra Cardi foi duramente criticada pelos internautas ao aparecer segurando a filha de um mês

A coach Mayra Cardi está sendo duramente criticada por diversos internautas nesta quinta-feira (29/11). Isto porque ela apareceu em suas redes sociais segurando sua filha com o cantor e ator Arthur Aguiar, a pequena Sophia de apenas um mês, sem apoiar a cabeça da menina.

Por este motivo, a pequena ficou com a cabeça para baixo enquanto estava no colo da mãe. Ao mostrar a filha nesta posição, a coach disse: “Mas ela gosta de ficar tortinha assim…eu amo essas ‘tortisses’ que ela faz! É a posição preferida dela”.

Os internautas criticaram a atitude de Mayra. “Pelo amor de Deus!! Não deixe mais sua filha naquela posição agoniante… ela não gosta de ficar daquele jeito! Ela não tem é força pra voltar!”, afirmou uma internauta.

Outra internauta ainda disse: “Não segura a sua filha torta porque faz mal pro neném! Vai machucar ela, sério! Ela fica parada porque não tem força pra sair da posição”. Diante deste comentário, Mayra respondeu: “Obrigada pela preocupação, mas minha filha é durinha, vira com maior facilidade, ela não está pendurada, ela faz isso porque ama olhar as coisas”.

Mas a resposta da coach não convenceu boa parte dos internautas, que seguiram com as críticas. “É impossível uma criança na idade da sua bebê ser durinha, isso faz é mal para a criança”, disse uma internauta. Outra internauta ainda afirmou: “Sua filha com certeza não gosta de ficar naquela posição! Ela não tem força para levantar a cabecinha! E aliás, não é recomendado deixar o bebê ficar com a cabeça forçando daquele jeito”.

Jeito como Mayra Cardi segurou a filha não é o recomendado

A maneira como Mayra Cardi segurou sua filha de um mês, realmente não é a orientada pelos profissionais de saúde. “Eu acho ruim porque o bebê não tem total controle de sua cabeça. O orientado é apoiar a cabeça e o pescoço do bebê quando for segurá-lo”, afirma a fisioterapeuta Maythe Amaral, especialista em obstetrícia.

Ao carregar o recém-nascido a cabeça deve repousar sobre a parte superior do braço e o corpo sobre o antebraço e a mão. Quando for manejar a criança, levantá-la, carrega-la ou recoloca-la no berço, faça sempre com movimentos delicados e firmes.

 

Confira o jeito como Mayra segurou a filha a seguir:

Foto: Reprodução Instagram – A maneira como Mayra Cardi segurou a filha Sophia

Mayra Cardi é criticada pelo jeito como segura a filha de 1 mês: ‘agoniante’
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: