Mãe proíbe sogra fumante de segurar bebê, exceto se tomar banho antes

Confira o desabafo de uma mãe que impediu a sogra que fuma muito de segurar seu bebê

Uma mãe decidiu proibir a sogra fumante de segurar seu bebê, a menos que ela tome banho e troque de roupas antes. A mãe contou em depoimento ao portal Slate que sua sogra fuma demais e que por isso ela está preocupada com o “fumo de terceira mão”.

O “fumo de terceira mão” trata-se das toxinas do cigarro que ainda ficam na pessoa após fumar. Diversas pesquisas já apontaram que o “fumo de terceira mão” é prejudicial para não-fumantes, especialmente para os bebês e crianças.

A mãe falou sobre sua decisão ao portal Slate: “Eu estou grávida do meu primeiro filho. Meu sogros obviamente vão querer conviver com ele assim que nascer. O problema é que minha sogra fuma demais. Eu não me preocupo com o fato dela fumar na frente do bebê, pois sei que ela jamais faria isso. Mas, após me informar sobre o ‘fumo de terceira mão’, eu confesso que isto me deixou bastante preocupada. Não gosto nem um pouco da ideia dela segurar meu filho logo após fumar. Eu e meu marido decidimos que após ela fumar, ela precisa tomar banho e trocar de roupa antes de segurar nosso filho”.

Ela continuou e pediu ajuda: “Nós não queremos que minha sogra se sinta mal, não queremos magoá-la. Mas estamos preocupados com os riscos, já que ela fuma demais. Como podemos fazer para que ela ainda se sinta bem-vinda, mas saiba desta limitação?”.

A maioria dos internautas acreditou que a mãe estava indo longe demais. “Eu também sou super contra a exposição das crianças ao cigarro, mas acho que pedir para tomar banho e trocar de roupa é demais. Peça para passar um álcool gel ou algo assim. Se fizer todas essas exigências, vai acabar afastando a sua sogra do próprio neto”, comentou uma internauta.

Já outra internauta disse: “Eu acho melhor você conversar com pediatra do seu filho sobre como agir, antes de fazer uma série de pedido para sua sogra. Mandar ela tomar banho e trocar de roupa antes de segurar seu filho, provavelmente fará com que ela se sinta mal e não será bom para a relação de vocês”.

E você, o que acha desta história? Nos conte nos comentários:

Mãe proíbe sogra fumante de segurar bebê, exceto se tomar banho antes
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: