Mãe é indiciada por tortura após queimar as mãos do filho de 9 anos com ferro de passar

Uma mulher de 25 anos foi presa, após queimar as mãos do próprio filho de 9 anos, usando um ferro de passar roupa.

O caso aconteceu na última terça-feira (05) em Manaus, capital do Amazonas. A mãe do menor foi levada para a delegacia no mesmo dia do acontecido.

Ao chegar no local ela foi liberada, porque não houve flagrante do ato, mas antes teve que prestar esclarecimentos a polícia do porque cometeu o ato contra o filho. Agora, ela terá que responder pelo caso.

Na delegacia, a mãe alegou que o menino mexeu em algumas moedas da tia, como castigo, ela pegou o ferro e queimou suas mãos. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Joyce Coelho, delegada responsável pelo caso falou com a reportagem do site BHAZ, onde informou que a criança já foi afastada da mãe e levada para realizar exames e procedimentos médicos. “A mulher foi indiciada por tortura e um inquérito foi aberto para investigação. A criança estava muito assustada e, além das mãos, estava com machucados na cabeça”.

A criança contou aos policiais, que antes de ser queimada nas mãos, foi espancada pela mãe por conta do furto. Na imagem que foi divulgada e espalhada nas redes sociais, é possível ver as mãos do menino queimadas.

O garoto ainda tem mais um irmão de 6 anos. Segundo a delegada, ele ainda está sob custódia da mãe. “O garoto mais velho, cuja mão foi queimada, foi levado para um abrigo, o mais novo ainda está sob custódia da mãe. Acionamos a assistência social para os encaminhamentos cabíveis”. 

Mãe é indiciada por tortura após queimar as mãos do filho de 9 anos com ferro de passar
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: