Homem trans engravida e dá à luz bebê menino! Veja e saiba mais

A gravidez foi uma surpresa para o homem trans Wyley Simpson, mas seu bebê nasceu muito saudável

Um homem trans deu à luz bebê menino em um caso raríssimo no Texas nos Estados Unidos. O pequeno Rowan é filho biológico de dois homens: o homem trans Wyley Simpson, 28 anos, e seu noivo Stephen Gaeth.

Wyley acreditava que não conseguiria engravidar. Ele nasceu com o corpo feminino, mas sempre se identificou como homem. Por isso, com 21 anos ele começou a tomar testosterona, com a orientação de meu médico.

Aos 23 anos, ele passou pela cirurgia de remoção dos seios. Após anos de tratamento com testosterona, Wyley já não menstruava mais, apesar de ainda ter vagina e os órgãos reprodutivos femininos.

Os médicos disseram a Wyley que era impossível que ele engravidasse, devido às altas doses de testosterona que tomava e por não menstruar mais. Portanto, a gravidez não era uma preocupação de Wyley e de seu noivo Stephen.

Porém, após começar a sentir muito enjoos, Wyley fez um teste de gravidez e descobriu que estava com 11 semanas de gestação! “Eu fiquei surpreso e muito emocionado, comecei a chorar quando descobri a gravidez. Eu também fiquei preocupado porque sabia que iria enfrentar muito preconceito por ser um homem grávido e de fato enfrentei. Mas no final, tudo valeu a pena, eu dei à luz meu bebê Rowan e eu e meu noivo estamos amando ser pais”, contou Wyley em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Em setembro de 2018, Wyley deu à luz o bebê Rowan, que nasceu pesando 3.4 kg e por meio de um parto cesárea. Agora, o pequeno está completando seis meses de vida e está muito saudável e fofo.

Wyley contou que apesar de não ter se arrependido de ter engravidado e dado à luz seu filho, ele não pretende engravidar novamente. “Eu pretendo fazer a transição completa no futuro, ter os genitais masculinos. Então, as chances de eu engravidar novamente são muito baixas. Mas foi uma sensação muito boa carregar meu filho no ventre, sentir ele se mexer, fazer os exames de ultrassom. Eu sou grato por ter passado por uma gravidez natural, mas não quero engravidar novamente”, concluiu Wyley.

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Rowan com seus dois pais

Foto: Reprodução Instagram – O fofíssimo Rowan com um de seus pais

Homem trans engravida e dá à luz bebê menino! Veja e saiba mais
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: