Homem descobre que coriza era vazamento de fluído cerebral

Ele alerta: nariz escorrendo apenas por uma narina, gosto salgado na boca e dor de cabeça intensa podem ser muito mais do que uma simples coriza.

Esse caso não é apenas uma notícia diária, é também um alerta para que todos prestem mais atenção aos sinais do seu corpo e evite complicações de saúde.

Conheça a história de um homem da Carolina do Norte, do Condado de Johnston. Greg Phillpotts estava com o que achava ser uma simples reação alérgica, ter coriza não seria nada de mais, algo corriqueiro que passaria em poucos dias. Só que ele se enganou, para sua surpresa e da família, se tratava de um vazamento de fluido do cérebro.

Greg viveu um drama de arrepiar, veja o que ele disse;

“Você poderia estar em qualquer lugar. Poderia estar no avião, falando com qualquer pessoa e essa coisa apenas saia para fora do seu rosto”.

Como a coriza não melhorava, ele consultou um médico, mas tudo indicava que o homem estava com pneumonia e bronquite. Então recebeu medicação para o tratamento, mas nada cessava a coriza, ele chegou improvisar rolhas de papel para colocar no nariz devido ao desconforto.

Como nada melhorava, Greg teve a sorte de encontrar no Hospital Monte Sinai, em Nova York, o médico Alfred Iloreta, o diagnóstico foi assustador, “vazamento de líquido cefalorraquidiano”.

O doutor deu a seguinte explicação;

“É o vazamento de fluido que envolve o cérebro para amortecê-lo, principalmente para protegê-lo de choque ou qualquer coisa assim”.

“A doença pode ocorrer espontaneamente, como no caso de Greg, ou decorrente de algum trauma. “Às vezes, esse vazamento pode evoluir para uma infecção. Assim, as bactérias viajam do nariz para o cérebro, resultando em meningite”.

Para resolver o problema, Greg Phillpotts teve de ser submetido à cirurgia na cabeça para correção do problema.

“Você já esteve tão congestionado que não conseguia respirar? De repente você pode respirar de novo e que alívio isso foi!”, contou Greg após a cirurgia.

 

Doutor Alfred Iloreta alerta sobre coriza acontecendo em apenas uma das narinas, com dor de cabeça forte um sabor salgado do líquido que estiver escorrendo. Fale com seu médico.

Homem descobre que coriza era vazamento de fluído cerebral
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: