Homem com HIV se torna pai biológico de bebês gêmeas!

Conheça a história deste homem que conseguiu se tornar pai de bebês gêmeas após um longo tratamento

Um homem de 47 anos com HIV conseguiu se tornar pai biológico de bebês gêmeas! Para o inglês Antonio Marsocci o sonho da paternidade parecia algo distante. “Eu sempre sonhei em ter uma família, mas o fato de seu ser solteiro, gay e HIV positivo eram barreiras”, contou ele em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Quando decidiu que realmente queria ser pai, Antonio procurou se informar sobre se poderia ter filhos biológicos sem que os pequenos corressem o risco de serem portadores do vírus HIV. Ao se consultar com especialistas em fertilidade, ele descobriu que isto era possível.

Homens HIV positivo podem ter filhos biológicos sem o vírus desde que façam um tratamento chamado lavagem seminal. Neste procedimento, o homem retira seu sêmen, como o faria para qualquer outro procedimento de inseminação artificial, só que este sêmen é colocado em uma centrifuga onde o espermatozoide é separado do líquido seminal.

Este tipo de procedimento na realidade é feito em todos os casos de reprodução assistida, com a diferença de que quando o paciente é HIV positivo, a lavagem é feita três vezes.

Após isso, os espermatozoides de Antonio foram inseminados em óvulos doados e os embriões foram colocados em uma mulher que aceitou ser barriga de aluguel. Todo o procedimento, incluindo o preço da barriga de aluguel, algo que pode ser pago na Inglaterra, custou: R$ 405 mil!

Mesmo com todos os cuidados, Antonio confessou que ainda se emocionou quando o exame de sangue mostrou que suas gêmeas, Anna e Maria, NÃO eram portadoras do vírus HIV. “Quando eu vi o exame de sangue delas eu chorei muito. Eu sabia que o risco delas contraírem HIV era baixíssimo, mas mesmo assim estava preocupado, então fiquei muito aliviado com o exame”, contou Antonio ao jornal Mirror.

As gêmeas agora estão com dois meses e Antonio revelou que está amando ser pai. “Eu não consigo parar de abraçar minhas bebês. Eu passei por tantas coisas difíceis na vida e poder finalmente ser pai é um grande sonho. Eu tomo meus medicamentos corretamente, então o HIV está sempre controlado. Desde que eu continue assim, minha expectativa de vida é normal. Eu e minhas filhas estamos muito saudáveis!”, concluiu ele.

Foto: Reprodução Instagram – O pai Antonio com suas bebês  Anna e Maria

Foto: Reprodução Instagram – Antonio com suas gêmeas Anna e Maria

Homem com HIV se torna pai biológico de bebês gêmeas!
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: