Filtro de barro brasileiro é considerado o mlehor do mundo

Segundo pesquisa cientifica norte-americana, o filtro de barro feito no Brasil tem o melhor sistema de purificação de água do mundo.

Os filtros de barro, tradicionais em muitas residências no Brasil, foram apontados por  pesquisas realizadas por por cientistas norte-americanos, e publicadas no livro “The Drinking Water Book”, de Colin Ingram, como os purificadores de água com o sistema mais eficiente do mundo.

De acordo com os cientistas o fato se da, por conta do uso de uma peça chamada de “câmara de filtragem de cerâmica”, que é feita  com velas de cerâmica, e realizam com muito sucesso a função de reter partículas de ferro, cloro, pesticidas e alumínio da água que vem da torneira.

Os filtros também são excelentes no combate ao parasita Criptosporidiose, em 99%, que pode causar diarreias e infecções intestinais, e reduzem a presença de Chumbo em 95%.

Nesse sistema a purificação da água é feita aproveitando a gravidade, a água é colocada na parte de cima do filtro. A água passa pelas velas de cerâmica que fazem a purificação e goteja lentamente, já purificada para a parte de baixo do recipiente.

O mesmo processo não acontece nas de torneiras ou em tubulações, porque nesses mecanismo é a pressão que impulsiona o fluxo da água. Esse processo menos cauteloso,não consegue evitar que microrganismos e sedimentos passem pelo sistema de filtragem e os mesmos acabem se depositando nos copos.

Apesar de serem ótima opção, eles necessitam de manutenção, como a troca das velas de cerâmica. A limpeza do filtro não pode ser feita com produtos de limpeza e em caso de rachadura ele deve ser descartado.

Filtro de barro brasileiro é considerado o mlehor do mundo
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: