Estudo revela que mulheres “resmungonas” são fundamentais para a saúde dos homens

O homem que tem uma mulher resmungona em casa deve comemorar ao invés de reclamar, pois ela faz um bem enorme para o relacionamento e a felicidade do casal. Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que a mulher que vive resmungando ajuda a garantir uma melhor saúde para o parceiro.

A pesquisa foi realizada com 1.228 casais e durou 5 anos. No final os pesquisadores chegaram à conclusão de que homem com esposa irritante são bem mais saudáveis do que aqueles que têm mulheres boazinhas dentro de casa.

Clique aqui e descubra se você está com a pessoa certa ou se é hora de partir pra outra

E existe até uma explicação para isso, os estudiosos informaram que a mulher resmungona costuma repreender seu marido e regula o comportamento dele, assim ele passa a ter cuidados maiores com sua saúde. Quando a mulher é boazinha e deixa o marido à vontade, o sujeito acaba não se cuidando como deveria.

Estudo revela que mulheres gordinhas são mais felizes

Entenda como foi feito o estudo

Quando os pesquisadores iniciaram as pesquisas, as pessoas que se candidataram a participar voluntariamente do projeto tinham entre 57 e 85 anos. No final do estudo, 389 tinham diabetes, assim começaram a analisar a interferência do relacionamento no risco de contrair diabetes.

Só que os estudiosos ficaram surpresos quando viram que os homens com mulheres resmungonas tinham menos risco de desenvolver diabetes. Esta doença requer controles diários e as mulheres que ‘pegam firme’ com os maridos estão na verdade é ajudando eles.

Os homens que reclamam de ter ‘esposas resmungonas’ não sabem que elas cuidam de tudo dentro de casa, inclusive da saúde deles.

Estudo revela que mulheres “resmungonas” são fundamentais para a saúde dos homens
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: