Estudo confirma que as mulheres dirigem melhor do que os homens

Apenas 24% dos acidentes de carro são causados ​​por mulheres, enquanto os homens são protagonistas de 76%.

As mulheres que são condutoras de veículos estão acostumadas a ouvir gracinhas por parte dos homens, nem sempre é algo constrangedor, às vezes são membros da própria família, irmãos, marido, tios, primos, que brincam dizendo que a mulher não sabe dirigir direito. Só que esse tipo de atitude ou comentário, dia a dia no trânsito sendo tido por alguns homens, pedem para a mulher sair da frente para lavar um tanque de roupas, dentre outras coisas, por acreditar que a mulher é lenta, com menor capacidade do que os homens no volante.

A partir desse estudo as mulheres não precisarão mais se preocupar com esse tipo de comentário.

O Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito da Argentina pesquisou as habilidades de mulheres e homens condutores de veículos, o estudo apontou as mulheres são tão competentes quanto o homem na direção e até mais. Comprovou exatamente o contrário que esse conceito é incorreto, de que a mulher não sabe dirigir.

Segundo a pesquisa, as mulheres têm mais tranquilidade ao dirigir um carro do que os homens,,  para comprovar isso, a pesquisa apresentou os índices de acidentes de trânsitos, com carro somente 24% são causados por mulheres e os homens, ganham como protagonistas, a uma distância incrível 76%.

Na coordenação e técnicas, a pesquisa aponta também que os homens têm melhores condições no sentido de coordenação dos braços e das pernas, uma vez que para as mulheres levam cerca de 20% a mais do tempo para fazer as mesmas manobras, mas não por ser incapaz, e sim, porque a mulher  tem mais cautela no trânsito.

No quesito velocidade as mulheres que não respeitam os limites são 10%, já os homens 40%.

A diretora da Mujeres al Volant, Lulu Dietrich, disse ao site Excelsior;

“Somos mais empáticas e pensamos em tudo o que nos rodeia nas ruas: pedestres, ciclistas, motocicletas, transporte público. Isso nos faz respeitar mais as regras de trânsito”.

Estudo confirma que as mulheres dirigem melhor do que os homens
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: