Estado de saúde de Fernanda Montenegro é mais grave que parece e Brasil se une em oração

A atriz Fernanda Montenegrocontinua internada em um hospital do Rio de Janeiro. Aos 89 anos de idade, a veterana está no Hospital Samaritano, um dos mais conhecidos da cidade. Inicialmente, a assessoria da atriz disse que ela passou mal em uma gravação no Rio Grande do Sul para a próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, mas que havia melhorado.

No entanto, não é bem isso o que o hospital informa. Após voltar para o Rio de Janeiro, Fernanda foi internada e passa por exames, além de estar em observação no hospital, como informa ‘O Globo’. Como está internada, a atriz segue sem previsão de retorno às gravações.

Com idade avançada, Fernanda Montenegro preocupa médicos; Record colocou repórter na frente do hospital

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o hospital deu mais uma nota sobre o caso. Em nota oficial, eles declararam que Fernanda permanece internada, em estado estável. Ainda de acordo com o hospital, a atriz apresentava um quadro de desidratação ao dar entrada na instituição.

De acordo com o Ministério da Saúde, através do seu blog público de dicas para idosos, a desidratação é um dos problemas mais graves para a  terceira idade.

O site lembra que a água é vital para o ser humano, mas que no caso das  pessoas de idade avançada, ela é fundamental para as células através do sangue e promover a limpeza e a desintoxicação do organismo.

Uma vez com o organismo desidratado, a pessoa pode até morrer. Isso porque a desidratação em pessoas idosas atrapalha nas demais funções do corpo humano. Lembrando, mais uma vez, que Fernanda tem quase 90 anos de idade.

Estado de saúde de Fernanda Montenegro é mais grave que parece e Brasil se une em oração
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: