Esse cachorro acabou com pesadelos e mudou totalmente vida de menino autista

Um menino de 3 anos de idade foi diagnosticado com autismo aos 2 anos, tendo sempre muitas dificuldades para dormir e acordando inúmeras vezes a noite gritando e se debatendo por cerca de 20 a 40 minutos. O motivo? Ele tinha pesadelos enquanto dormia. Seus pais faziam de tudo para acalmá-lo todas as noites, mas uma atitude mudou a vida de todos.

Os pais resolveram adotar Lego, um cachorro da raça labrador e que foi treinado pela organização MSAR Dog Services para ser um cão de tratamento, desde dezembro de 2017. Essa atitude mudou completamente a rotina da família, dando uma qualidade de vida muito maior para Tupper Bunlop.

Lego dorme com Tupper. Ele ajuda-o a acalmar-se quando começa a agitar-se de sono”, disse Nancy Bunlop, em entrevista concedida ao portal Inside Edition. Ela disse que o cão descansa frequentemente a cabeça sobre o menino, o que faz ele se sentir seguro e estabilizado. O contato físico libera endorfinas e serotonina, ajudando o menino a dormir mais facilmente.

Mas não é só durante a noite que seus pais perceberam uma grande melhoria. Além de noites melhores, o adorável cachorro também consegue acalmar o pequeno durante o dia, principalmente durante seus ataques.

Lego tem um efeito calmante em Tupper. Em vez de gritar e correr constantemente, ele é muito mais calmo e é capaz de sentar e se concentrar”, relata a mãe que está muito satisfeita com o resultado alcançado após a adoção do cão.

Quando o menino precisa se concentrar, Lego senta-se debaixo da mesa e o menino esfrega os pés nele, quando o menino está chateado, Lego o distrai trazendo brinquedos para ele.

Esse cachorro acabou com pesadelos e mudou totalmente vida de menino autista
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: