Desintoxique seu corpo em 3 dias com uma receita simples

A receita que iremos ensinar neste post é indicada para fazer uma desintoxicação do corpo, trabalhando em especial os rins e fígado, que são órgãos de extrema importância para o metabolismo do corpo.

Infelizmente, esses órgãos são muito afetados com a alimentação inadequada, bastante comum nos dias de hoje.

De acordo com milenar medicina chinesa, praticamente todo o sistema reprodutor feminino é conduzido pelo fígado, que seria o responsável por alterações como ciclo menstrual desregulado, miomas, presença de cistos de ovário e alterações da libido como frigidez e impotência. Isso porque, o fígado direciona a circulação do sangue.

No entanto, ainda segundo a medicina tradicional chinesa, a função mais importante do fígado está relacionada ao equilíbrio emocional. Eles acreditam que o “livre fluir” da energia do fígado é que nos permite encarar com firmeza aos desafios da vida, mesmo quando as coisas não caminham bem, sem depressão ou desânimo.

Já os rins estão relacionados com o vigor masculino. Assim, o mau funcionamento dos rins pode resultar em problemas de impotência e de perda de libido.

Os rins também seriam responsáveis pelo desenvolvimento de dentes e ossos fortes. Assim, se o rim funciona mau, os ossos se tornam quebradiços e a saúde dental deficitária.

Além disso, os rins também são conhecidos por fazerem a filtragem de todos os líquidos corporais, sendo uma fonte de energia para todos os outros órgãos. Por este motivo, uma falha nas funções renais pode afetar qualquer outra parte do organismo e favorece infecção generalizada.

Sabendo da importância dos rins e o fígado, não devemos minimizar os esforços para mantê-los em pleno e bom funcionamento.

A receita que vamos ensinar é excelente por ser capaz de desintoxicar os rins e o fígado ao mesmo tempo. Os ingredientes são facilmente encontrados em feiras e supermercados.

Confira:

  • Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva;
  • 1 colher (sopa) de suco de laranja (extraído na hora);
  • 1 colher de chá gengibre ralado
  • 1 colher de chá de alho picado
  • Modo de fazer:

  • Misture e bata tudo no liquidificador ou triturador de alimentos.
  • A receita não contem água, pois os dois ingredientes líquidos (azeite e suco de laranja) são suficientes para triturar o pouco de sólido que há na receita. Mas, se achar necessário pode acrescentar um pouco de água.
  • Ingira tudo imediatamente e consuma por três noites, pouco antes de dormir.

ATENÇÃO: Caso seja hipertenso, faça sem gengibre, pois algumas pessoas relatam alteração de pressão ao consumir.

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Desintoxique seu corpo em 3 dias com uma receita simples
Gostou desse artigo?