Conheça a churrasqueira que funciona com a luz do sol

A queima do carvão vegetal está com dos dias contatos, devido aos males ao meio ambiente e malefícios que ocasionam o efeito estufa.

Pensando nisso, David Wilson, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desenvolveu uma churrasqueira 100 % sustentável que funciona com apenas com energia solar.

Contudo, o grande detalhe é que o mecanismo funciona tanto do dia quanto de noite, pois armazena a energia gerada pelos raios solares.

O professor teve a ideia do mecanismo em uma viagem à Nigéria, onde é comum o uso de fogão à lenha, o que faz com que a queima de carvão cause grandes índices de poluição.

A churrasqueira foi batizada de “Wilson Solar Grills”, e por eliminar a necessidade do uso de carvão, significa menor poluição, desmatamento e mais saúde às pessoas.

Esta ideia é bastante viável para regiões tropicais, que recebem o calor do sol com mais abundância. Assim, é muito indicada para o Brasil, onde temos costume de fazer churrascos.

Esta invenção possui autonomia de 25 horas de funcionamento para cozinhas os alimentos, o que significa que Que a invenção do professor Wilson não só pode cozinhar alimentos quando o sol está brilhando durante o dia, como também pode armazenar energia para que se possa cozinhar durante a noite.

Outro fator positivo, é que a churrasqueira pode atingir uma temperatura de até 230 graus Celsius, o que faz com que os alimentos assem muito rápido.

No Brasil, onde o churrasco é uma tradição, com certeza esta invenção iria fazer muito sucesso. Além de ser um investimento que irá trazer economia do futuro, pois você não precisará mais comprar carvão.

Além do mais, alimentos grelhados são bastante saborosos e muitos saudáveis, e a ocasião do churrasco é um ótimo momento de confraternização entre amigos, vizinhos e familiares.

O projeto ainda não possui data para a comercialização. Mas, estamos torcendo para que os empresários acreditem no potencial desta invenção e que logo todos possamos ter acesso

Conheça a churrasqueira que funciona com a luz do sol
Gostou desse artigo?