Clareie seus dentes de forma natural usando o vinagre de maçã

Você sabia que pode clarear os dentes com vinagre de maçã?

O vinagre de maçã possui inúmeras propriedades e benefícios à nossa saúde. Contudo, uma coisa que você talvez não saiba é que com esse produto você pode ter dentes mais brancos e iluminados.

É isso mesmo! Você pode usar o vinagre de mação para fazer clareamento dental e conseguir resultados incríveis gastando muito pouco.

Nos Estados Unidos, o uso do vinagre de mação para o clareamento dentário já é bastante famoso. Muitas pessoas que fizeram esse tratamento aprovaram. Se quiser conferir resultados, busque no Youtube com a seguinte frase: “apple cider vinegar teeth whitening“.

Você deve estar pensando que por o vinagre ter o pH ácido ele pode corroer o esmalte do dente, não é mesmo? Isso é verdade, e pode ocorrer com os outros tipos de vinagre. Contudo, o vinagre de maçã possui uma acidez suave.

Mas, é extremamente importante que o vinagre usado seja de boa qualidade e orgânico, pois se não for puro você pode prejudicar seus dentes.

Você encontra o vinagre de maçã orgânico em lojas de produtos naturais. Caso não tenha em sua cidade, você pode buscar na internet e comprar online.

Como fazer o tratamento com vinagre de maçã

  • Dilua o vinagre anágua. Use meia colher de chá de vinagre para um copo de água;
  • Mexa bem;
  • Bocheche a mistura por alguns minutos, deixando circular bem por entre os dentes;
  • Faça isso somente duas vezes por semana;
  • Se preferir, você pode ainda misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • Passe essa mistura suavemente com os dedos limpos nos dentes;
  • Deixe por alguns minutos e retire com água.

Faça este tratamento periodicamente, pois o resultado vem com o tempo. Por isso, não espere ter os dentes branquíssimos na primeira aplicação, heim? E também não adianta exagerar na aplicação achando que, dessa forma, o processo será mais rápido.

Uma boa forma de acompanhar o progresso é ir fazendo fotos dos dentes conforme as aplicações.

ATENÇÃO: O vinagre de maçã precisa ser de boa qualidade para que não haja danos nos dentes.

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico ou dentista.

Clareie seus dentes de forma natural usando o vinagre de maçã
Gostou desse artigo?