Bebê nasce sem braços e pernas, supera expectativas e sobrevive! Veja

ESTE BEBÊ TEM UMA SÍNDROME RARA E A MAIORIA DAS CRIANÇAS COM ESTA CONDIÇÃO NÃO SOBREVIVEM

Um bebê de apenas quatro meses está conseguindo superar todas as expectativas médicas. O pequeno RJ Wilson de Florence nos Estados Unidos nasceu sem os dois braços e as duas pernas devido à uma síndrome raríssima chamada Síndrome Tetra-Amelia.

Crianças com esta síndrome geralmente nascem mortas ou morrem pouco após nascer. Isto porque além de fazer com que a criança não tenha os braços e pernas, a síndrome ainda pode levar a outras má formações ainda mais sérias.

Porém, o fofo RJ já chegou aos quatro meses de vida e está muito saudável!  Sua mãe, Jasmine Self, descobriu que o filho era portador da síndrome aos cinco meses de gestação. “Quando o médico me contou, eu chorei muito. Perguntei se eu havia feito algo de errado, se isso era minha culpa e ele me respondeu que não, que eu não tinha culpa nenhuma pela condição do meu filho”, contou Jasmine em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Os médicos sugeriram que Jasmine abortasse, mas ela se recusou. A gravidez corria bem, até que com 29 semanas de gestação, Jasmine sofreu um forte descolamento de placenta e precisou passar por uma cesárea de emergência.

Assim que nasceu, o pequeno RJ foi levado imediatamente para a UTI neonatal. “Ele nasceu pesando só um quilo, eu me lembro de ter conseguido ver apenas sua cabecinha cheia de cabelos”, contou a mãe.

Jasmine só pode segurar seu filho no colo três dias após o parto. “Eu coloquei minhas mãos na incubadora e o segurei, foi um momento muito feliz”, recorda-se ela.

Apesar deste início difícil, fofo RJ conseguiu se recuperar e hoje está em casa com os pais. “Ele é um bebê normal em todos os sentidos, a única exceção é que ele não tem braços e nem pernas. Tivemos muita sorte dele não ter outras complicações”, contou Jasmine.

A mamãe ainda revelou que acredita que seu pequeno tem um lindo futuro pela frente. “A personalidade dele é maravilhosa. Ele faz as carinhas mais engraçadas e é esperto. Eu acho que ele tem um futuro brilhante pela frente, ele pode dar palestras, falar sobre sua condição, ser uma inspiração para os outros”, concluiu Jasmine.

Foto: Reprodução Instagram – Este fofíssimo bebê está conseguindo superar todas as expectativas

Foto: Reprodução Instagram – O pequeno RJ com sua mãe Jasmine

Foto: Reprodução Instagram – O pequeno RJ nasceu sem os dois braços e sem as duas pernas

Bebê nasce sem braços e pernas, supera expectativas e sobrevive! Veja
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: