Bebê de 10 meses cai na piscina, fica sem sinais vitais por duas horas e é ressuscitado

Sem que ninguém visse, ele passou pela porta aberta e entrou na piscina engatinhando.

Um bebê de 10 meses levou uma família de Cuiabá, do Bairro Jardim Universitário ao desespero. Na última quinta-feira a criança por muito pouco não morreu na piscina. Esse é um grande perigo para quem tem crianças, idosos e animais de estimação. A piscina deve ser sempre cercada de maneira que não consigam abria com facilidade. Muitos acidentes domésticos tem sido fatais por queda em piscina.

A criança de 10 meses é ainda um bebê, ele não aprendeu a nadar, mas também não tem noção do perigo. Ele saiu do interior da casa indo para a piscina engatinhando, quando entrou na piscina se afogou, ficando 2 horas sem os sinais vitais.

Foi preciso acionar a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), polícia e Corpo de Bombeiros. A equipe de socorro passou duas horas fazendo os procedimentos de reanimação, para grande surpresa de uma vida que parecia ter sido perdida, o milagre aconteceu e o bebê foi ressuscitado.

Antes da ambulância chegar, um tio levou o bebê para o quarto na tentativa de fazer reanimação e ficou assim até que as autoridades chegaram.

O afogamento aconteceu no fim do dia, por volta das 6:00 da tarde.

No boletim de ocorrência, foi feito registro após informação da mãe, que o bebê engatinhou da conzinha para o quintal por ter encontrado a porta aberta. No momento que o pequeno saiu, mãe e avó materna estavam em casa, elas não encontram o bebê onde o havia deixado, então procuraram nos cômodos da casa encontrando-o nos fundos quando se deram conta que a porta estava aberta.

A avó fez os primeiros procedimentos de socorro, desesperada a mãe chamou o tio. Com a chegada dos policiais, eles fizeram por 20 minutos reanimação cardiopulmonar. Em seguida a equipe da SAMU assumiu o socorro.

Logo que os sinais vitais de bebê voltaram, ele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, precisou ficar internado.

Bebê de 10 meses cai na piscina, fica sem sinais vitais por duas horas e é ressuscitado
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: