As tias também são fundamentais na educação e formação das crianças

Já sabemos que os pais e os avós são fundamentais no desenvolvimento do filhos, mas as tias também são essenciais para as crianças

Muitos estudos já comprovaram que uma família bem estruturada e feliz, onde o amor e o respeito são tido como base familiar, toram as as crianças pessoas melhores. Geralmente esse carinho é visto como prioridade dos pais e avós, mas as tias também desempenham um papel importantíssimo na criação de seus sobrinhos.

E em troca elas sentem uma amor diferente de tudo que conheciam até então, pois ao amar os sobrinhos elas podem vivenciar todas as alegrias da convivência com uma criança, sem a pressão que acaba ficando em cima das mães e pais.

Separamos uma lista de motivos pelos quais as tias podem fazer maravilhas na vida dos sobrinhos:

  • Sabem ensinar com paciência

As tias conseguem ajudar os sobrinhos no seu desenvolvimento em muitos aspectos, inclusive os cognitivos e intelectuais. Geralmente com brincadeiras divertidas e até mesmo com mais paciência na hora de realizar uma tarefa de escola.

  • São grandes fãs de novas conquistas 

As tias se alegram com as conquistas dos sobrinhos e ajudam a motivá-los a despertar para o mundo. Como elas não têm as mesmas preocupações das mães e pais, quando passam um tempo com os sobrinhos, é sempre leve e sem cobranças, o que faz com que elas possam apreciar com calma cada nova descoberta, e incentivando para novos desafios.

  • São ótimas conselheiras

Muitas vezes os filhos tem dificuldade de entrar em determinados assuntos com os pais, já com as tias tudo acontece com maior facilidade, e elas sempre prontas a ouvir e também desejando sempre o melhor para os sobrinhos, dão os melhores conselhos. Agem como verdadeiras psicologas particulares, uma vez que conhecem bem a família e sabem o que de fato pode ser viável e útil para os sobrinhos.

As tias são uma parte importante da nossa infância, juventude e quando a relação é bem aproveitada, serão grandes amigas por toda a vida. Mesmo depois de adultos, nada mais gostoso do que ir na casa das tias tomar um delicioso café, ou um jantar, ou apenas bater um papo cheio de risadas e lembranças queridas.

As tias também são fundamentais na educação e formação das crianças
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: