Após perder filho de 3 anos, homem escreve 10 regras para todo pai seguir

A dor da perda de um filho é muito triste e imensurável para um pai ou uma mãe, é preciso encontrar forças no interior para lidar com algo que nunca irá passar, mas até mesmo em memória daqueles que despertaram tanto amor, transformar a dor em uma ação positiva contribuindo com outros pais, dando um pouco de motivação para viver.

Para a grande maioria das pessoas dentre todos os projetos da vida, ter filhos é um deles, dar o melhor, ter momentos felizes, se realizar e vê-los crescer…infelizmente nem sempre a ordem da natureza é seguida como se gostaria e o filho pode partir antes dos pais, como aconteceu com Richard Pringle, que teve de suportar o falecimento do filho por hemorragia cerebral, Hughie, de apenas 3 anos.

O pai fez um testemunho impressionantemente sensível no Facebook, após o luto de um ano do filho Hughie, em que compartilha 10 coisas que aprendeu desde que o menino partiu.

Veja as 10 regras que Richard Pringle criou:

#1 Você nunca pode beijar ou amar demais.

#2 Você sempre terá tempo. Pare o que você está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.

#3 Tire o tanto de fotos e grave o máximo que você conseguir, porque um dia isso pode ser tudo que você terá.

#4 Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo que eles querem. Eu não lembro nada que comprei para o meu filho, só o que eu fiz.

#5 Cante junto. Minhas memórias mais felizes com meu filho é ele nos meus ombros ou no carro e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

#6 Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto a noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são os que eu tenho mais saudade. Não os deixem passar desapercebidos.

#7 Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer volte e os beije. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

#8 Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se. Elas serão tarefas chatas só se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

#9 Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie e vamos ter tudo escrito para quando nós formos mais velhos teremos essas coisas para olhar.

#10 Se você tem seu filho com você, lhe dê um beijo de boa noite. Coma café da manhã com ele, leve-o na escola, na faculdade, os veja se casando. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso.

Após perder filho de 3 anos, homem escreve 10 regras para todo pai seguir
Gostou desse artigo?

Recomendados Para Você: