ATENÇÃO: 10 alimentos que são eficazes na prevenção do câncer de mama

   

O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo. Acredita-se que apenas 15% das vítimas desse tipo de câncer estão relacionadas com a condição genética.

Assim, o estilo de vida, que inclui uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é essencial para a prevenção de problemas de saúde.

Confira 10 alimentos essenciais para proteger as mulheres contra o câncer de mama e outros tumores:

  1. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Poderoso anti-inflamatório natural, um estudo feito com camundongos que foram submetidos à cúrcuma revelou que esta planta é uma poderosa anticancerígena, podendo ser usada na prevenção do câncer de mama.

  1. Mirtilo

Os fitoquímicos presentes no mirtilo são eficazes para impedir o surgimento de células cancerosas.

  1. Abacate

Abacates são frutas ricas em ácido oleico, que, de acordo com pesquisas, é capaz de atuar na prevenção do câncer.

  1. Tomate

O tomate deve ser consumido frequentemente por ser rico em licopeno, uma substância que possui propriedades anticancerígenas, diminuindo assim o risco de câncer de mama e outros tipos de câncer.

  1. Vinho tinto

Se consumido com moderação, o vinho tinto reduz, de acordo com estudos, o risco de câncer de mama e outros tipos de câncer.

Contudo, beber mais do que duas taças da bebida por dia, pode, inclusive, aumentar o risco de câncer de mama. Então é preciso que o consumo seja bastante moderado.

Outro benefício da bebida, é reduzir significativamente os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, que são os tratamentos usados contra o câncer.

O vinho tinto também reduz significativamente os efeitos da radiação na mulher submetida a terapia de radiação contra câncer. Isso porque, o resveratrol presente no vinho tinto faz com que as células cancerosas fiquem mais frágeis ao tratamento de radiação, ao mesmo tempo que protege o corpo dos danos da radiação nas células saudáveis.

  1. Couve, brócolis e repolho

Esses vegetais são chamados de crucíferos e são ricos em glucosinolatos, que são poderosas substâncias anticâncer.

  1. Suco de romã

Um estudo feito em Israel aponta que o suco de romã é eficaz para destruir as células cancerígenas da mama. E, o melhor, preserva as células saudáveis.

Além do mais, este suco também impede a formação de novas células doentes.

  1. Óleo de linhaça

A Linhaça possui altos níveis de lignanas, que ajudam a proteger o organismo contra o câncer.

  1. Chá verde

Pesquisas mostram que o consumo regular de chá verde diminui o risco do desenvolvimento do câncer de mama e ainda evita a propagação do mesmo em mulheres que já possuem a doença.

A explicação está em uma substância presente na bebida chamada de galato de epigalocatequina, que é mais conhecida pela sigla EGCG.

  1. Alho

Muito presente em nossas cozinhas, estudos apontam que o alho tem o poder de erradicar as células cancerígenas da mama.

Outra pesquisa revelou que cozinhar a carne vermelha com alho diminui as substâncias químicas cancerígenas da carne cozida que podem ser a causadora do câncer de mama e outros tipos de câncer.

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros, que não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Também