Acabe com o inchaço e desintoxique seu organismo com uma receita simples!

De acordo com a medicina natural, a maioria das doenças estão relacionadas à intoxicação do intestino, que é o órgão responsável por armazenas os resíduos de nossa alimentação e depois excretá-los.

Uma alimentação inadequada e um estilo de vida sedentário compromete essa função do sistema digestivo, fazendo com que haja uma intoxicação crônica.

Daí surgem os problemas como a prisão de ventre, que ocorre quando sedimentos se acumulam no cólon e acabam aderindo às paredes do intestino. Esse material se junta com microrganismos e toxinas, que juntos fermentam e se espalha pelo corpo a partir da corrente sanguínea. Por isso, há o inchaço em toda a região abdominal e formação de gases.

Assim, é preciso manter o cólon sempre limpo. Isso é possível a partir de desintoxicações regulares.

Fazendo isso, você se mantém longe da prisão de ventre, mau hálito, falta de disposição, falta de apetite, inchaço e excesso de peso.

Há diversas formas de limpar o intestino a partir de laxantes, enemas e receitas naturais. Contudo, os laxantes podem prejudicar a flora intestinal e outros órgãos como fígado. Além de acostumas o movimento intestinal a ser estimulado de forma artificial.

Os enemas são muito eficazes, mas devem ser feitos sob a supervisão de um profissional, já que há risco de infecções, fissuras anais e outras doenças.

Assim, as receitas naturais são o melhor caminho para manter o intestino limpo e funcionando adequadamente.

Aprenda uma bebida eficaz para limpar seu intestino

Vamos lhe ensinar uma bebida simples mais eficaz para fazer uma limpeza profunda no intestino sem causar riscos a sua saúde.

O grande segredo está nos ingredientes que possuem alta poder depurativo, são ricos em antioxidantes e vitaminas como A e C. Além disso, contém muita água, o que faz com que o corpo expulse tudo que está grudado às paredes intestinais.

Este suco também ajuda para que não ocorra a produção de gases, fazendo que não haja inchaços. Além disso é um poderoso diurético e anti-inflamatório, por ser rico em antioxidantes, anticancerígeno e nutrientes.

Veja a receita:

Ingredientes:

  • 2 copos de água
  • Suco de duas laranjas
  • Suco de um limão
  • 1 abacaxi
  • 1 pepino com casca
  • 1 colher de sopa de gel de babosa (descasque a folha de babosa e retire com uma colher somente o gel)

Modo de fazer:

  • Descasque e corte o abacaxi em cubos;
  • Corte o pepino e a maçã;
  • Acrescente os sucos do limão e das laranjas;
  • Acrescente o gel da babosa;
  • Bata tudo no liquidificador adicionando os 2 copos de água aos poucos;
  • Descasque as laranjas.

Beba o primeiro copo assim que preparar a bebida. Guarde o restante na geladeira para beber durante o dia. O ideal é beber três copos da bebida por dia.

A desintoxicação é contraindicado para grávidas.

ATENÇÃO: Este é um site voltado para receitar naturais e tratamentos caseiros.

Nosso conteúdo não substitui o trabalho e um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Acabe com o inchaço e desintoxique seu organismo com uma receita simples!
Gostou desse artigo?