10 Incríveis Dicas Caseiras para Eliminar as Rugas

“Como se livrar das rugas, desde agora? O que causam os pés de galinha? Como ficar com a pele lisinha sem cirurgia?” Sempre quando as pessoas chegam na certa idade, existem várias perguntas que invadem a mente delas, como as citadas acima.

As rugas são causadas pela fina flacidez da pele. Elas aparecem no rosto, pescoço, costas das mãos e antebraços. A nossa pele tem duas camadas: a epiderme (camada exterior) e derme (abaixo da epiderme). As rugas acontecem na derme. A derme é composta por colágeno e outras proteínas. À medida que envelhecemos, nosso corpo produz menos colágeno. O colágeno é o que faz com que nossa pele seja elástica e lisa. Menos colágeno resulta em uma pele flácida com rugas. Como resultado, a pele parece enrugada ou dobrada.

O envelhecimento é um fenômeno natural que leva à formação de rugas e linhas finas na pele. Nós não podemos parar o processo de envelhecimento, mas podemos minimizar sintomas causados pelas rugas.

1) Veja as Principais Causas das Rugas

  • Exposição excessiva à luz solar ou ambientes agressivos,
  • Tabagismo,
  • Uso de determinadas drogas,
  • Estresse excessivo,
  • Perda de peso repentina,
  • Perda de vitamina E,
  • Predisposição genética,
  • Desidratação,
  • As expressões faciais (rindo, apertando os olhos, etc.),
  • Poluição e toxinas,
  • Envelhecimento natural,
  • Dormir de lado (com o seu rosto pressionado contra seu travesseiro),
  • Envelhecimento,
  • Radicais livres,
  • Exposição ao sol,
  • Vida sedentária,
  • Falta de cuidados da pele,
  • Falta ou má nutrição e dieta.

1- Bananas

Bananas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem as causas de rugas e linhas finas. Realizando este tratamento duas vezes por semana vai rejuvenescer a sua pele e tratar as rugas de forma natural.

Faça o seguinte: Amasse duas bananas maduras com a ajuda de um garfo. Aplique sobre as áreas enrugadas. Deixe pelo menos uma meia hora e depois lave com água morna. Depois coloque um pouco de hidratante da pele.

Outra opção, você pode usar uma mistura de uma banana amassada e abacate, junto com um pouco de mel. Aplique em sua pele, a deixe por 20 minutos e depois lave.

2- Abacaxi

Abacaxis têm enzimas que promovem a elasticidade da pele, hidratam a pele e ajudam a eliminar as células mortas. A fruta também é rica em antioxidantes, fibras e vitaminas que aumentam a saúde da pele.

O que fazer: Aplique o suco de abacaxi sobre a pele diariamente, durante cinco minutos antes de lavar. Faça isso em um movimento circular. Vai melhorar a circulação sanguínea, tonificar a pele e remover as rugas. Este também é um remédio muito bom para o tratamento de olheiras ao redor dos olhos.

Outra sugestão é aplicar a polpa de abacaxi em sua pele. Deixe por 10 minutos e enxague abundantemente.

3- Beba muita água

A água potável é um dos mais fáceis e eficazes remédios caseiros para tratamento de rugas. A água mantém o corpo hidratado e mantém o nível de umidade na pele. Quando o corpo está desidratado, a pele geralmente fica com um aspecto mais envelhecido.

Certifique-se de beber água pura, filtrada; a água não filtrada pode ter vestígios de produtos químicos que podem danificar a pele ao longo do tempo.

Beba pelo menos dois litros de água por dia filtrada. Tome um copo de manhã para começar o seu dia e, em seguida, mantenha uma garrafa de água ao seu lado durante todo o dia. Evite álcool.

Dica: Beba pelo menos 8 copos de água por dia. A água potável vai hidratar o corpo e rosto.

4- Durma bem

Enquanto estamos dormindo, nosso corpo produz HGH (hormônio do crescimento humano). Este hormônio é o que induz o crescimento e a reprodução celular (incluindo células da pele). Quando você não dorme o suficiente, o nosso corpo produz cortisol, um hormônio do estresse. O cortisol retarda o crescimento, manutenção dos tecidos e resulta em uma pele seca. Quanto mais você dormir, mais HGH produz.

5- Gelatina

A gelatina é feita de colágeno cozido de porcos e vacas. Assim, a gelatina é uma solução mágica porque preenche as linhas finas e acaba com as rugas. E o colágeno na gelatina é o mesmo colágeno em cremes para o rosto caros.

6- Leite em Pó

Misture 2 colheres de sopa de mel, 4 colheres de sopa de leite em pó e 2 colheres de sopa de água morna. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos. Lave completamente. O mel vai dar a sua pele um brilho enquanto o leite em pó vai fazer a sua pele mais macia e livre de rugas.

7- Mamão

O mamão é uma opção muito boa para a remoção de rugas e linhas finas. Pegue um pedaço de mamão e amasse. Adicione o mel e aplique no pescoço e rosto. Trará brilho em seu rosto.

8- Água de rosas

Pegue açafrão e adicione mel e água de rosas nele. Faça uma pasta fina e aplique em seu pescoço e rosto. Repita uma vez por semana.

Nota: Não use esta máscara facial mais do que uma vez por semana, pois ela pode fazer a sua pele ficar seca.

9- Máscara de Iogurte

1 colher de sopa de iogurte
1 colher de sopa de mel
¼ xícara de banana
½ colher de sopa de suco de laranja.

Misture bem todos os ingredientes e aplique uniformemente sobre o rosto e pescoço. Deixe por 15 minutos. Lave com água fria.

10- Aloe Vera (Babosa)

A planta de aloe vera contém ácido málico, que ajuda a reduzir rugas e melhora a elasticidade da pele.

Basta cortar uma folha de aloe vera da planta e extrair o seu gel. Aplique o gel fresco sobre a pele e deixe-a por 15 a 20 minutos. Lave com água morna.

Outra opção é misturar uma colher de chá de gel de Aloe vera com o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Aplicar a mistura nas zonas onde se formam rugas. Deixe por meia hora e depois lave com água morna.

10 Incríveis Dicas Caseiras para Eliminar as Rugas
Gostou desse artigo?